DE AFRICANOS PARA ÁFRICA, DE ANGOLA PARA O MUNDO

São várias as plataformas e serviços que vão surgindo nos nossos mercados, pela via das novas tecnologias/aplicações e soluções para este ou aquele serviço. O desenvolvimento natural das sociedades e tecnologias não para. Estamos em constante movimentação e inovação. As chamadas incubadoras já se encontram espalhadas por tudo quanto é canto. E a nossa África, com o grau de criatividade que lhe é caracterizada, não fica atrás nesta caminhada, sendo inclusivamente líder em algumas dessas plataformas. E principalmente naquelas que são feitas a pensar na nossa realidade e usabilidade, com os nossos constrangimentos básicos de energia, água e telecomunicações.
Já não há necessidade de se viverem algumas dessas dificuldades, que são, faz anos, uma realidade do dia-a-dia. Mas a verdade é que elas persistem…

Estas novas tecnologias/plataformas permitem a redução da burocracia, da corrupção e aumentam a eficiência no nosso trabalho.

Motiva-me tocar nos problemas sociais, principalmente com soluções reais, com soluções de facto, para o meio em que opero. O olhar para frente e acreditar que podemos reduzir as esperas no tratamento deste ou daquele documento, na oferta de soluções para o pagamento da nossa água, energia elétrica, na procura de emprego, numa busca por um prestador de serviços ali mesmo ao estalar de dedos…

É bom sentir que, num contexto de crise e no meio de tantos problemas, ainda existe, de facto, muita coisa para fazer.

E devemos ser nós a fazer… E querermos ser nós a fazê-lo… numa redistribuição da riqueza centrada no Empreendedorismo social, no trabalho, no fazer sem atropelar ninguém, sem desonestidade e sem muito esforço.
Foi com esta motivação na mente que, a partir de uma conversa que tive com outro africano, surgiu o Emprego.co.ao num juntar de forças entre africanos para África e de Angola para o Mundo.
Tratou-se de uma conversa em que foram identificadas as limitações dos média atuais na divulgação de oportunidades de trabalho em Angola. E, se há uma limitação, haverá por certo uma solução para lhe dar resposta.
A solução torna-se numa realidade durante o mês do Trabalhador, o mês de Maio… de africanos para África.
E assim caminhamos…

20 de Abril de 2016 – Gerir & Liderar

loading
×