Tupuca – Angola – UX – Mozambique

A capacidade inovadora do continente Africano enche um povo sacrificado de orgulho…
Ainda sobre a semana do Web Summit em Lisboa… Não tive a honra de poder participar no evento. Tinha uma viagem agendada para esta semana e não fazia sentido algum, gastar tanto dinheiro para estar presente neste acontecimento por um único dia. Lamentavelmente, não havia passes diários…

Mas foi com bastante orgulho que conheci o Erikson Mvenzi, jovem que representa a marca Angolana “Tupuca Food Delivery”. Esta plataforma/aplicação de origem Angolana faz chegar o seu pedido ao domicílio/aonde você pretender. Tive o prazer de o conhecer, à margem do grande Summit na cidade lisboeta.
Estavam os grandes da tecnologia, inovação e empreendedorismo durante 4 dias naquela grande cidade. 52/54 mil pessoas, de todas as partes deste grande globo.
Por outro lado, tinha os meus sócios e irmãos Moçambicanos a lançarem mais um produto UX, o “MOPA” Monitoria Participativa, um primeiro passo para tornar Maputo numa cidade inteligente e engajar o cidadão com a solução de problemáticas sociais. Tecnologia, inovação em grande para os meus irmãos africanos…

Partilho cada vez mais a ideia de que, de facto, é tudo uma questão de “oportunidade”…

Oportunidade para expormos as nossas ideias, projetos e criatividade. Oportunidade tem sido uma das maiores barreiras para o nosso crescimento, o nosso showcase…

Não somos inferiores a ninguém, não somos menos bons, menos profissionais, temos sim falta de oportunidades…
Eu sou um produto da oportunidade.

Acredite, trabalhe e não se deixe derrotar para lá chegar…

loading
×