“Shoe Dog” by Phil Knight, criador da Nike

Fico fascinado por muitas coisas simples e básicas, mas devo dizer que não esperava ficar tão impressionado como fiquei, quando comecei a leitura da história de Phil Knight.

Comprei em Nova Iorque este livro de memórias do fundador da Nike, recomendado por um amigo da Indústria da Moda, o conceituado fashion designer “Frank Debourge”.

Estava na fase de assumir a responsabilidade geral de uma empresa, cujo ramo não fazia parte do meu background. De facto, existem coisas que nos acontecem em momentos muito particulares das nossas vidas que, somando, nos fazem chegar a algum número…

O percurso percorrido por este homem para criar o grande prodígio que é hoje a marca NIKE, é um incentivo para todos aqueles que lutam para erguer a sua marca, ou projeto em que acreditam.

A história da Nike deveria ser resumida em poucas palavras e comercializada nos artigos da Nike.

São esta e outras verdadeiras histórias de sucesso que fazem com que não desistamos daquilo que são as nossas aspirações.

Não me lembro de ter lido algum livro tão rapidamente como li este. A ansiedade em poder perceber o next step era grande…

Não somos os primeiros a erguer marcas, ou a lutar pelos nossos sonhos.

Persistência, dedicação, disciplina, trabalho…

As boas e grandes batalhas custam a ganhar, mas valem sempre a pena.

Respect.

loading
×